Período de isolamento pode ser aproveitado para investimento pessoal, aponta psicóloga.

G1 montou lista com opções de cursos, atividades físicas de diferentes intensidades e alternativas de lazer.

Com a intensificação da recomendação de isolamento social como medida preventiva ao novo coronavírus na Paraíba, profissionais e instituições no estado oferecem atividades online e gratuitas para que as pessoas que estão isoladas possam fazer em casa e diminuir o risco de contágio pela Covid-19. Curva de contágio do coronavírus na Paraíba: veja evolução de casos suspeitos e confirmados Saiba o que fazer se apresentar sintomas de contaminação na Paraíba Como ficam os serviços na Paraíba após medidas para conter a pandemia De acordo com a psicóloga Hyalle Viana, manter uma rotina de exercícios físicos e atividades de lazer é importante para a preservação não só da saúde do corpo, mas também da mente das pessoas que estão em casa. Por isso, o G1 agregou parte de iniciativas que estão sendo oferecidas na Paraíba e podem ser feitas por pessoas que estão qualquer lugar do mundo, por meio da internet.

Entre elas estão cursos em diferentes áreas do conhecimento, exercícios físicos de diferentes intensidades e alternativas de lazer.

Veja a lista: Cursos Se você é do time que aproveita as oportunidades para adquirir conhecimento, pode se interessar por um dos 100 cursos gratuitos oferecidos pelo Sebrae.

Eles são voltadas para áreas como marketing, finanças, vendas, inovação, planejamento, legislação, organização e gestão de pessoas. Fazer os cursos também pode ser uma boa opção para quem quer planejar o começo de um novo negócio.

Os interessados podem se inscrever pelo site da instituição.

Atividades físicas Crossfit Para quem gosta de pegar pesado nos treinos, uma academia de João Pessoa está oferecendo videoaulas com treinos gratuitos de crossfit.

Os exercícios são propostos por um profissional de educação física do estabelecimento e têm duração de até 30 minutos.

Dois vídeos serão disponibilizados por dia.

Um com os exercícios físicos e outro com aulas de mobilidade ministradas por uma fisioterapeuta.

Quem quiser solicitar o recebimento do link de acesso ao material pode enviar uma mensagem para o e-mail: contato@crossfitbessa.com.br. Academia na PB oferece videoaulas com treinos gratuitos durante pandemia do novo coronavírus Box10/Reprodução Tai chi chuan Se o seu objetivo é tentar equilibrar corpo e mente durante o período de isolamento social, uma boa opção é se inscrever no curso de tai chi chuan, oferecido por meio de um projeto da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Projeto da UFPB inscreve em curso de tai chi chuan As atividades eram realizadas presencialmente, mas por causa da pandemia da Covid-19, serão feitas por videoconferência.

Os interessados devem fazer a inscrição por meio de um formulário online. Projeto da UFPB inscreve em curso de tai chi chuan e para formação de coral UFPB/Divulgação Yoga O tempo do período de isolamento também pode ser utilizado para relaxar.

Um casal de profissionais de educação física, que moram e trabalham em Campina Grande, promete não deixar ninguém parado.

As aulas de yoga, que acontecem de segunda ao domingo a partir das 8h, são exibidas por meio de vídeos feitos em tempo real pela instrutora Vivianne Paiva.

Cada aula fica disponível por até 24 horas no Instagram da profissional.

Modalidade para idosos Os idosos, que formam um dos grupos de risco da Covid-19, também precisam manter o corpo saudável.

Os exercícios são de baixa intensidade e mesclam elementos de dança e ginástica. As aulas ficam disponíveis no Instagram do Instrutor Renan de Sousa Andrade.

Elas acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 9h. Treino funcional Com duração de 30 minutos, os treinos funcionais são feitos por Renan e Vivianne.

Eles trabalham força e a resistência cardiovascular, utilizando o peso do corpo e objetos domésticos como cadeiras e toalhas. As aulas acontecem de segunda ao sábado, a partir das 10h.

Eles estão ficam disponíveis por 24 horas nos perfis dos Instagram do casal. Live de Yoga feita pelos instrutores Vivianne e Ramon, em Campian Grande Reprodução Lazer Brincadeiras para crianças Um palhaço de João Pessoa resolveu não deixar a quarentena afetar a imaginação das crianças.

Diariamente às 19h, desde o dia 20 de março, ele posta vídeos nas redes sociais, ensinando brincadeiras a pais e filhos e fazendo uma programação infantil, totalmente virtual. Palhaço Fuxico dá dicas de brincadeiras para pais e crianças durante a quarentena Bonecas de papel para montar com a família A artista paraibana Minna Miná criou bonecas de papel, que podem ser impressas e montadas, e as disponibilizou de graça em seu Instagram e site.

Também é possível imprimir versões para colorir ou fazer colagens com o desenho. Artista paraibana lança bonecas de papel para estimular a diversão e criatividade na quarentena Mesmo com modelos pré-definidos, ela afirma que não existe jeito certo de brincar ou montar.

A artista fez sugestões de personagens, que podem ser coloridas, coladas ou montadas com articulações.

Além disso, a iniciativa não é só voltada para criançada.

Ela conta que quer divertir pessoas, crianças ou não. Artista paraibana disponibiliza personagens que podem ser impressos para montagem, colagens ou até para serem coloridos Minna Miná/Divulgação Música Após as restrições devido à pandemia de coronavírus no mundo, o músico Jurandy do Sax agora se apresenta da cobertura do prédio onde mora no bairro Aeroclube, em João Pessoa, para vizinhos nas janelas das casas e apartamentos, além de apreciadores que acompanham pelo perfil do músico no Instagram.

As apresentações acontecem todos os dias às 17h e são uma alternativa para quem não dispensa ouvir uma boa música, mesmo sem sair de casa. Após 20 anos de bolero em praia da PB, Jurandy do Sax se apresenta em rede social "De forma inusitada, na minha casa, no topo do prédio onde moro, pelo motivo que todos nós conhecemos, pelo problema que vivemos mundialmente.

A emoção está sempre presente.

Gostaria de agradecer de coração", disse o artista. Jurandy do Sax continua com seu tradicional Bolero de Ravel, ao vivo nas redes sociais, todos os dias às 17h Dennis William/Arquivo pessoal